//
Corsan lança programa de isenção de tarifas para afetados pelas enchentes
Foi lançado nesta sexta-feira (10) pela Corsan o Programa de Apoio aos Impactados pelos Eventos climáticos. Os imóveis que sofreram alagamentos terão isenção da conta de água por dois meses (maio e junho), e os clientes que contam com tarifa social não pagarão a conta por seis meses. Os afetados por desabastecimento contínuo terão isenção da tarifa básica de maio, pagando apenas pelo consumo. A medida alcança 906 mil imóveis em 67 municípios, e a estimativa de isenção é de R$ 100 milhões.
A Corsan também realizará um mutirão de recadastramento para adesão à tarifa social. Mais de 10 mil famílias dos municípios impactados poderão ser beneficiadas. Mais informações podem ser obtidas através do número: 0800 646 6444.
Ações em Canoas
Em Canoas o abastecimento acontece, de forma gradual, para cerca de 80% da população da área seca, conforme a Corsan. Dois dos 10 poços previstos já foram perfurados e estão operando. Mesmo com a área da Corsan alagada, a companhia utilizou parte da BR-448 para a instalação de geradores utilizados para a captação e bombeamento da água da estação Rio Branco.
Escritório de Comunicação