//
Hospital de Campanha da FAB já atendeu 340 pessoas
Download Imagem Original
Foto: Thiago Guimarães
Instalado junto ao Hospital Nossa Senhora das Graças, no bairro Marechal Rondon, o Hospital de Campanha da Força Aérea Brasileira (FAB) já contabilizou o atendimento de 340 pessoas no final de semana. A estrutura foi aberta no sábado (11) e tem por objetivo reforçar o atendimento de saúde da comunidade após as enchentes que assolaram Canoas. O horário de funcionamento é das 8h às 18h, todos os dias. Após esse horário, as demandas ficam no HNSG.
O Hospital de Campanha da FAB oferece atendimento em clínica médica, ortopedia, pediatria, ginecologia e psiquiatria e procedimentos de baixa complexidade. Conta com recursos como serviços de raio x, laboratório de análises clínicas e centro cirúrgico para procedimentos de baixa complexidade, oito leitos de observação e medicação.
A equipe é composta por 48 militares, incluindo médicos, enfermeiros, psicólogos, técnicos de enfermagem e radiologia, assistentes sociais, além do apoio dos profissionais do Hospital de Aeronáutica de Canoas (HACO) e voluntários da saúde.
A iniciativa faz parte da da Operação Taquari II, coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) da Força Aérea Brasileira, que tem como objetivo oferecer assistência às vítimas das enchentes na região sul do país.
Hospital de Campanha no HU
O outro Hospital de Campanha que está em funcionamento desde o dia 5 de maio fica junto à sede da Ulbra, no bairro São José. A operação atende 24 horas. Na estrutura, os pacientes passam por triagem com uma equipe da Cruz Vermelha, que depois os encaminha para o atendimento, realizado pela Força Nacional do SUS, especializada em enchentes.
Escritório de Comunicação