//
Nova UPA Niterói é aberta para atender à população canoense
Download Imagem Original
Foto: Bruna Ourique
Garantir assistência médica à população é um dos objetivos da Prefeitura. Nesta segunda-feira (20), os canoenses passaram a contar com mais um equipamento de saúde, a UPA Niterói, que, após um período de reforma, foi reaberta ao público. O local conta com uma estrutura completa, incluindo salas de triagem, consultórios médicos, leitos de adultos e pediátricos, além de salas de medicação e estabilização.
A obra abrangeu diversos aspectos, desde a modernização da recepção e consultórios até a substituição completa do telhado, proporcionando um ambiente mais adequado e confortável para pacientes e funcionários. Com uma equipe composta por 110 profissionais, a UPA Niterói oferece atendimento clínico e pediátrico 24 horas, garantindo qualidade nos serviços de saúde aos canoenses.
O secretário de Saúde, Mauro Sparta, ressalta a importância da retomada dos serviços, especialmente após as enchentes que sobrecarregaram outras unidades de saúde da região. “A reabertura da UPA Niterói aliviará a demanda nas demais unidades, proporcionando um melhor atendimento para todos. A UPA do Mathias Velho atendia 7 mil pacientes por mês, a Rio Branco atendia cerca de 10 mil. Esses atendimentos foram todos para a UPA Guajuviras. Com a abertura desta nova unidade, vamos desafogar as outras unidades e portas de emergência”, ressaltou.
A comunidade local também expressa satisfação com a reabertura da UPA. José Luís da Silva, morador da rua Dom Feliciano há mais de 50 anos, destaca a importância dos recursos médicos agora disponíveis mais próximos de casa. “Já utilizei muitas vezes os serviços desta UPA e sempre fui muito bem atendido. Depois que fechou, tinha que ir no Rio Branco para receber atendimento. Agora aqui perto de casa, isso beneficia todos aqueles que necessitam de cuidados médicos”, explicou.
Além da UPA Niterói, as unidades de saúde Fernandes e Niterói também foram reabertas, ampliando ainda mais o acesso aos serviços de saúde na região. Com um total de 10 USs, duas UPAs, dois hospitais e outros quatro de campanha, Canoas fortalece seu sistema de saúde, garantindo assistência de qualidade para todos os seus cidadãos.
Escritório de Comunicação