Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/06/RED-07-06-24-PALESTRA-PARA-PROFESSORES-SESC-BRUNA-OURIQUE.jpg

Educação realiza formação com profissionais das EMEIs que vão retornar às aulas na próxima semana

Evento promoveu orientações e propostas para um retorno acolhedor
Download Imagem Original

Foto: Bruna Ourique

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou, nesta sexta-feira (7), um evento de formação e acolhimento para os profissionais de Educação Infantil que retornarão às aulas na próxima semana. O encontro ocorreu no teatro do Sesc Canoas e contou com a participação de profissionais de 18 escolas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), divididos em dois turnos. Foram feitas orientações e propostas para um retorno acolhedor.

Durante o evento, que teve como foco a escuta e o acolhimento, o secretário de Educação, Aristeu Ismailow, falou sobre a importância não só do retorno às aulas, mas de não se pensar apenas na catástrofe climática. “Passamos por um momento em que para todos os lados que olhávamos só se falava na enchente. Quando ligávamos a televisão, o assunto era sempre o mesmo, só se falava das águas. É importante que a gente consiga agora voltar a ter contato com outros temas, para que possamos superar a catástrofe”, disse o secretário.

A Secretaria Municipal de Educação está articulando ações e estratégias em rede para que seja possível atuar de forma coletiva na reconstrução e oferecer todo o suporte necessário aos gestores, professores, crianças e famílias.

Retomada da Educação Infantil
A partir da próxima quarta-feira (12), as aulas retornam em 18 escolas municipais de Educação Infantil de Canoas, que vão receber 2.399 crianças. A retomada acontece apenas nas EMEIs do lado Leste, que não foram atingidas pela enchente.

Nas escolas Terezinha Tergolina e Caramelada, que servem como abrigo de mulheres em situação de vulnerabilidade e famílias atípicas, respectivamente, as aulas retornarão até o dia 24 de junho. As instituições de ensino do lado Oeste ainda precisam passar por vistoria, limpeza, avaliação estrutural e quantificação dos prejuízos.

Confira as EMEIs que vão reabrir:

– EMEI Anísio Spíndola Teixeira
– EMEI Beija Flor
– EMEI Bem Me Quer
– EMEI Carrossel
– EMEI Marione Machado Leite
– EMEI Julieta Balestro
– EMEI Laney Langaro
– EMEI Olga Machado Ronchetti
– EMEI Pé de Moleque
– EMEI Pequeno Polegar
– EMEI Pintando o Sete
– EMEI Tia Lourdes
– EMEI Tia Maria Lúcia
– EMEI Ulysses Machado Filho
– EMEI Vó Babali
– EMEI Vó Corina
– EMEI Vó Lola
– EMEI Vó Nelsa

Escritório de Comunicação

[addtoany]