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Central de Validação fiscaliza demandas do transporte coletivo

SMTM entra em contato com os usuários para verificar a resolução dos questionamentos recebidos
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Foto: Bruna Ourique

A Prefeitura de Canoas conta com a Central de Validação a respeito de reclamações encaminhadas por usuários do transporte público na cidade. Sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM), o setor irá avaliar as demandas recebidas pela Sociedade de Ônibus Gaúcha (Sogal) e disponibilizadas pela empresa ao Município. Um servidor da pasta foi designado para entrar em contato com os cidadãos e verificar se o problema relatado foi resolvido.

“A Central de Validação vai checar se a demanda foi atendida pela empresa e busca entender qual o encaminhamento dado à resolução do problema. Semanalmente, a ideia é fazer um relatório para mapear as estatísticas, o número de ações e as soluções adotadas”, afirma o secretário da SMTM de Canoas, Diego Cigolini.

De acordo com Cigolini, os dados apurados são importantes para um desdobramento previsto por parte da SMTM. “Estamos estudando, com a Canoastec, uma central eletrônica e automática própria aqui da SMTM. Por meio dela, o usuário poderá denunciar com mais agilidade, diferentes problemas de horário, linhas e outras questões pertinentes junto à própria secretaria”, disse.

Atualmente, reclamações sobre transporte coletivo podem ser comunicadas pelo WhatsApp, no número (51) 99365 9452 ou pelo telefone (51) 3425 7637. Também é possível enviar fotos do ônibus, informando linha, data e horário pelo email transportes@canoas.rs.gov.br.

Texto: Fábio Radke
Edição: Escritório de Comunicação

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