//
Estudantes da Educação Infantil de Canoas são beneficiados com materiais escolares, de higiene e roupas
Download Imagem Original
Foto: Fran Beck
A Secretaria Municipal de Educação de Canoas recebeu, nesta sexta-feira (28), doações da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Jundiaí, de São Paulo. Foram arrecadados kits contendo brinquedos, itens de vestuário, livros, materiais de higiene, cobertores, materiais escolares e artigos para bebês das 19 escolas de Educação Infantil do lado Oeste do município. A ação ocorre após o período de enchentes na cidade.
A iniciativa visa apoiar as famílias no retorno às aulas bem como auxiliar aqueles que ainda se encontram em abrigos. Junto com os materiais, estão cartinhas com mensagens de solidariedade e doces das crianças das escolas de Jundiaí para as crianças de Canoas. Canoas e Jundiaí são municípios que fazem parte da iniciativa Urban 95, que compartilha o objetivo de desenvolver e fortalecer programas e políticas voltadas para a primeira infância.
A diretora Pauline Conceição Marinho, da Escola Municipal de Educação Infantil Carmem Ferreira, localizada no Bairro Harmonia, conta que a instituição conta com 140 alunos e comemora o momento de reencontro com as doações.
“Estas doações são muito importantes para a comunidade escolar, pois as famílias perderam suas casas, suas roupas, e as crianças perderam brinquedos e materiais escolares. Além disso, esse momento de acolhimento é fundamental, pois os alunos puderam rever os colegas e as professoras, dando um ar de normalidade após o período de enchentes”, destaca.
Viviane Rocha é moradora do bairro Harmonia e é mãe do aluno Kaleb Rocha, 5 anos, que está matriculado no Jardim. Ela comemora o reencontro da comunidade com a escola. “Meu filho está muito feliz. Estava sorridente quando eu disse a ele que viríamos hoje pra cá. Esse movimento de rever os colegas, as professoras que ela tanto gosta, traz um conforto para todos nós. A minha esperança é que as aulas retornem logo. Estou feliz por ele por ter recebido essas doações”, ressalta.
Texto: Diego da Costa
Edição: Escritório de Comunicação