Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/07/WhatsApp-Image-2024-07-04-at-18.16.44.jpeg

Operação aborda cerca de 20 veículos e identifica motociclista com drogas

Ação foi feita pela Diretoria de Trânsito e pela Guarda Municipal
Download Imagem Original

Foto: SMTM/ Divulgação

Com o objetivo de coibir a prática dos “rolezinhos”, equipes da Fiscalização de Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) realizaram uma operação na noite de quarta-feira (3), em conjunto com a Guarda Municipal (GM). A prática consiste na alteração do sistema de escapamento de carros e motocicletas para produzir ruídos acima do permitido.

Conforme a GM, duas pessoas acabaram presas. Uma delas por tráfico de drogas e outra por direção perigosa e resistência. Ao todo, as equipes realizaram 19 abordagens durante a operação Itinerária, com a identificação de pessoas e veículos, nos bairros Olaria, Igara, Guajuviras, Mato Grande e Fátima. Os agentes de Trânsito expediram 21 autos de infração, recolheram quatro Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) e uma motocicleta Honda.

A GM deteve o piloto de uma motocicleta pelos crimes de resistência e direção perigosa, após tentar fugir da abordagem. O homem, de 22 anos, foi detido na esquina da Avenida Irineu de Carvalho Braga com a Rua Bartolomeu de Gusmão. O veículo apreendido foi encaminhado a um depósito. Na revista pessoal, os guardas encontraram pouco mais de R$ 600 em dinheiro e 14 buchas de cocaína.

Texto: Fábio Radke
Edição: Escritório de Comunicação

[addtoany]