Centrais de Distribuição de Doações irão atender demandas do Auxílio Reconstrução do Governo Federal

Em cada ponto de atendimento serão realizados 100 atendimentos por dia

Foto: Bruna Ourique

As Centrais de Distribuição de Doações, que estão funcionando de forma descentralizada em bairros atingidos pela enchente em Canoas, terão um novo serviço para os cidadãos. A partir desta semana, as pessoas poderão esclarecer dúvidas e fazer o cadastro do Auxílio Reconstrução. Serão 100 atendimentos por dia, em cada ponto em operação. O expediente é de segunda-feira a sábado, das 9h às 16h, nas EMEFs Max Oderich, Rio Grande do Sul, Paulo VI, Nelson Paim Terra e Thiago Würth.

Pela segunda vez, o Governo Federal prorrogou o prazo de inscrições, cujo encerramento está previsto para o próximo dia 26 de julho. Os canoenses atingidos pela enchente de maio podem encaminhar a solicitação por meio do formulário disponível no site da Prefeitura ou procurando uma das centrais nos bairros. A iniciativa garante R$ 5.100 às famílias.

A Prefeitura de Canoas já enviou mais de 135 mil cadastros ao Governo Federal. Já foram contempladas 78.887 pessoas, sendo o município do Rio Grande do Sul com o maior número de beneficiados pelo programa.

Além dos Centros de Distribuição, as pessoas também poderão realizar o cadastro na Central de Atendimento do Cadastro Único (CadÚnico), localizada na Rua Siqueira Campos, 38, no Centro. São 100 atendimentos por dia.

Além do cadastro ao Auxílio Reconstrução, as pessoas também podem retirar cestas básicas, água, itens de higiene e limpeza, marmitas e roupas.

Confira o endereço dos Centrais de Distribuição de Doações:

EMEF Max Oderich
Rua Professora Dona Sara, 100, Harmonia