Governo Federal define critérios para alocar famílias canoenses em unidades do Minha Casa, Minha Vida

Foto: Bruna Ourique

O Governo Federal, por meio da portaria nº 682, divulgou, nessa segunda-feira (15), a lista de critérios e procedimentos para alocar as famílias que tiveram suas casas atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul nos meses de abril e maio de 2024, em unidades do programa Minha Casa, Minha Vida.

Em áreas urbanas, serão contempladas famílias que tiveram sua moradia (própria ou alugada) destruída ou interditada definitivamente e cujas rendas se encaixem nas faixas 1, 2 e 3 do programa habitacional, ou seja, de até R$ 8 mil ao mês. Famílias com idosos, crianças, adolescentes ou pessoas com deficiência terão prioridade na ordem de cadastro dos dados.

Serão oferecidas unidades habitacionais novas ou usadas, em caráter excepcional, pela linha de atendimento de provisão subsidiada de unidades habitacionais em áreas urbanas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial – MCMV-FAR.

Cadastro no site da Prefeitura de Canoas

A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, reitera que as pessoas que tiveram suas casas atingidas pelas enchentes façam o cadastro no Programa Auxílio Reconstrução do Governo Federal, até o dia 26 de julho. Também, para que a população tenha acesso aos programas habitacionais, em nível municipal, estadual e federal, a Prefeitura reforça que os cidadãos façam o pedido de vistoria para analisar as condições do imóvel e garantir a segurança de seus familiares. Ambos os cadastros são feitos diretamente pelo site, nos seguinte links:

Auxílio Reconstrução

Pedidos de vistoria