Semana terá sol e temperatura poderá chegar a 26ºC na quarta-feira

Período terá temperaturas baixas e cerração no início do dia

Foto: Acervo/ Prefeitura Municipal de Canoas

Com o predomínio do sol e tempo firme ao longo da semana, a temperatura apresenta marcas acima da média para o inverno. De acordo com o Escritório de Resiliência Climática e Defesa Civil (Eclima), as máximas ao longo dos próximos dias ficam na faixa dos 25ºC e, inclusive, podendo alcançar os 26ºC na tarde da quarta-feira (24).

A primeira metade da semana terá manhãs se iniciando com cerração. No dia mais quente, quarta-feira (24), o vento estará soprando de Norte e Nordeste, gerando sensação de abafamento. Já na quinta-feira (25), uma frente fria resulta em variação de nuvens e que podem ocasionar chuva esparsa e passageira em algumas regiões do Estado. Os prognósticos para Canoas apontam chances remotas de precipitações na cidade.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira (23): o dia começa com cerração e a tarde será ensolarada. A temperatura fica acima do normal para a época. Mínima de 13°C e máxima de 24°C.

Quarta-feira (24): dia de sol e tempo firme na cidade. O vento ingressa mais quente de Norte e Nordeste e gera abafamento. Mínima de 15°C e máxima de 26°C.

Quinta-feira (25): a passagem de uma frente fria pode gerar variação de nuvens e não se afasta chuva esparsa e passageira. A temperatura oscila menos. Mínima de 17°C e máxima de 22°C.

Sexta-feira (26): o dia terá o predomínio do sol. Uma massa de ar seco e fria avança pelo mar e provoca um refresco na temperatura. Mínima de 13°C e máxima de 22°C.

Texto e edição: Escritório de Comunicação