Cooperativas Mato Grande Canoense e Coopermag retomam atividades de coleta seletiva

As oito cooperativas estão em funcionamento, e o serviço abrange também os bairros Cinco Colônias, Igara, Marechal Rondon e Central Park

Foto: Acervo/ Prefeitura de Porto Alegre

Com o retorno das atividades das cooperativas Mato Grande Canoense e Coopermag, o cronograma da coleta seletiva em Canoas voltou a operar em todos os bairros. Essas duas cooperativas juntam-se a Mãos Dadas, Renascer, Cooarlas, Coopersol, Coopcamate e Coopertec, que realiza a coleta de lixo eletrônico, por meio de agendamento. Além dos bairros Harmonia, Mathias Velho, Fátima e Rio Branco, na semana passada, passam a ser atendidos os bairros Cinco Colônias, Central Park, Igara e Marechal Rondon.

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente reitera para que a população não deixe o lixo eletrônico na rua e pede que os moradores entrem em contato pelo telefone/ WhatsApp (51) 98416-9301 para que os resíduos sejam descartados de forma correta.

O serviço de coleta seletiva é realizado de segunda a sábado, a partir das 7h30.

Confira o cronograma:

Segunda-feira: Niterói, Mato Grande, Harmonia, Centro, Igara e Estância Velha (manhã e tarde) e São Luís (Manhã)

Terça-feira: Niterói e Mathias Velho (manhã e tarde), Centro e Marechal Rondon (manha e tarde), Rio Branco (manhã) e São José e Harmonia (tarde)

Quarta-feira: Centro (manhã e tarde), Igara (tarde), Niterói (manhã e tarde), Olaria e Fátima (manhã).

Quinta-feira: Centro, Nossa Senhora das Graças e Mathias Velho, Cinco Colônias, Central Park e Marechal Rondon (manhã e tarde); São Luís (manhã)

Sexta-feira: Guajuviras, São José, Centro, Niterói e Mathias Velho (manhã e tarde)

Sábado: Centro (manhã e tarde) e Nossa Senhora das Graças (manhã)

Escritório de Comunicação