EJA está com matrículas abertas para o segundo semestre

As aulas começam na próxima segunda-feira (19), em oito escolas municipais

Foto: Acervo/ Prefeitura Municipal de Canoas

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Canoas está com matrículas abertas para o segundo semestre letivo. As aulas iniciam-se na próxima segunda-feira (19), em oito escolas municipais. Os cadastros podem ser feitos de forma presencial nas próprias escolas que oferecem a modalidade ou na sede da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Monte Castelo, 340, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Para a realização da matrícula, o estudante deve levar documento de identidade, comprovante de residência e histórico escolar (ou atestado de escolaridade). Se for menor de idade, precisa estar acompanhado por responsável. Para quem estiver fora da escola há muito tempo e não tiver o registro da escolaridade, a SME oferece uma prova de classificação para designar qual ano de ensino deverá ser cursado. Para mais informações, o estudante pode entrar em contato pelo e-mail eja@canoasedu.rs.gov.br.

Na rede municipal, as aulas são para turmas de alfabetização até anos finais do ensino fundamental. As aulas nos turnos manhã e tarde são para menores de idade. Para os maiores, as aulas são somente à noite.

Confira as escolas que oferecem EJA em Canoas:

– EMEF Erna Würth, Avenida Dezessete de Abril, 430, Guajuviras (noite)
– EMEF Guajuviras, Rua André Luiz dos Conceição, 577, Guajuviras (manhã e tarde)
– EMEF Irmão Pedro, Rua Dr. Olávo Fernandes, 68, Estância Velha (tarde e noite)
– EMEF Nancy Pansera, Área Verde 13, Setor 6, Guajuviras (tarde e noite)
– EMEF Paulo Freire, Rua Che Guevara, 281, Guajuviras (manhã e noite)
– EMEF Santos Dumont, Rua Arthur Bernardes, 654, Niterói (noite)
– EMEF Max Oderich, Rua professora Dona Sara, 100, Harmonia (noite)
– EMEF Rio Grande do Sul, Rua Wenceslau Braz, 35, Mato Grande (noite)

Escritório de Comunicação