Canoas recebe mutirões da Defensoria Pública do Estado nesta semana

Atividades ocorrem nesta semana nos bairros Mathias Velho e Rio Branco

Foto: SMSP/ Divulgação

Novos mutirões da Defensoria Pública do Estado (DPE/RS) acontecem nesta semana em Canoas. Os serviços estarão disponíveis nos dias 20 e 21, no bairro Mathias Velho, e nos dias 22 e 23, no Rio Branco, sempre das 9h às 15h.

Na terça e na quarta-feira (21), as atividades serão na Escola Professor Thiago Würth (Avenida Rio Grande do Sul, 4240), e na quinta (22) e sexta-feira (23), no Colégio da Imaculada (Rua José de Alencar, 510). Os participantes recebem orientações jurídicas sobre programas como SOS Pix e Volta por Cima, entre outros.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Canoas também marca presença com apoio ao setor de acolhimento por meio de assessoria jurídica gratuita em demandas da esfera municipal e também acolhimento de vítimas de violência em busca de direitos.