Prorrogado prazo para famílias solicitarem o Auxílio Reconstrução do Governo Federal

Pedido do benefício de R$ 5.100 poderá ser encaminhado até o dia 15 de setembro

Foto: Bruna Ourique

Até o dia 15 de setembro, as famílias que tiveram suas casas atingidas pela enchente de maio poderão se inscrever para receber o Auxílio Reconstrução. A iniciativa do Governo Federal garante R$ 5.100 às famílias contempladas. O novo prazo foi informado, na tarde desta sexta-feira (30), pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

Os canoenses atingidos podem encaminhar a solicitação por meio do formulário disponível no site da Prefeitura. As Centrais de Distribuição de Doações, que estão funcionando de forma descentralizada em bairros atingidos pela enchente em Canoas, oferecem 100 atendimentos por dia, em cada ponto em operação. O expediente é de segunda-feira a sexta, das 9h às 16h, nas EMEFs Max Oderich, Rio Grande do Sul, Paulo VI, Nelson Paim Terra e Thiago Würth.

Além disso, uma equipe atende os cidadãos na Rua Siqueira Campos, 38, no Centro. São cem fichas por dia. Os atendimentos são feitos a partir de agendamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Às quartas-feiras, as atividades vão até as 16h. Após, o expediente é interno.