Semana terá a volta da instabilidade em Canoas

Sol e sensação de abafamento marcam a segunda-feira na cidade

Foto: Bruna Ourique

A semana começou com o domínio do sol e registro de sensação de abafamento, mas, em breve, a instabilidade estará de volta em Canoas. De acordo com o Escritório de Resiliência Climática (Eclima), o aumento de nuvens pode ocasionar pancadas de chuva nesta terça-feira (15). Embora possam ser fortes e passageiras, as ocorrências de chuva não devem apresentar riscos de transtornos na cidade. Novas precipitações estão previstas para os próximos dias, com exceção da quinta-feira (17), quando o sol prevalece em meio a rajadas moderadas de vento. A alteração dos prognósticos e eventual mudança de cenário serão comunicados pelo Eclima pelos canais oficiais da Prefeitura.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira (15): o tempo fica instável com muitas nuvens e pode chover a qualquer hora. As precipitações podem ser fortes e passageiras, mas sem riscos. Mínima de 18°C e máxima de 24°C.

Quarta-feira (16): o dia começa com umidade e predomínio de nuvens e não se descarta chuva pela manhã. As pancadas devem ser de fraca intensidade. Durante a tarde, o sol aparece e esquenta. Mínima de 17°C e máxima de 28°C.

Quinta-feira (17): manhã com o predomínio do sol entre nuvens. O vento nos quadrantes Sul/Sudeste, com rajadas moderadas, reduz a sensação térmica ao ar livre. Mínima de 20°C e máxima de 29°C.

Sexta-feira (18): o sol predomina na manhã, com previsão de aquecimento gradual e aumento de nuvens no período da tarde. Há chance de chuva isolada da tarde para a noite. Mínima de 19°C e máxima de 27°C.

Escritório de Comunicação