//
EMEF Cel. Francisco Pinto Bandeira recebe doações arrecadadas em ação social na cidade de Bom Jesus
Download Imagem Original
Foto: Bruna Ourique/PMC
Atingida durante a enchente de maio, a EMEF Cel. Francisco Pinto Bandeira, do bairro Rio Branco, também somou diversos prejuízos na estrutura física e a perda de materiais didáticos. O recomeço na instituição de ensino de Canoas ganhou apoio por meio de doações vindas de Bom Jesus. Diversas sacolas cheias de brinquedos, mochilas, cadernos, pinceis, lápis, massinha de modelar e estojos foram descarregadas nesta terça-feira (29), na sede da escola municipal.
O representante da Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus e vice-diretor de uma das escolas participantes da ação, Giovani Eloiz dos Santos, explicou que a arrecadação dos itens doados aconteceu durante a Semana da Pátria da cidade. “Através das redes sociais e veículos de comunicação, a gente viu que essa escola realmente estava debaixo da água. Isso fez com que a gente realizasse essa iniciativa. Em vez de desfile, aconteceram algumas apresentações com a finalidade de receber doações que pudessem ajudar Canoas”, disse. Ainda segundo Giovani, a ação mobilizou três escolas de Educação Infantil, duas da Educação Fundamental e três escolas Estaduais.
Situada na rua Dr. Nelson Paim Terra, a EMEF Cel. Francisco Pinto Bandeira atende hoje 443 estudantes. A vice-diretora, Rafaela Antunes, iniciou na tarde desta terça-feira (29), a separação dos itens para a montagem dos kits que serão destinados aos alunos. “Eles ganharam bastante coisa que a Prefeitura nos mandou, porém, com tanto uso foram acabando. Os cadernos e demais artigos vão ter bastante utilidade na nossa escola. Os itens recebidos serão usados de modo que todo mundo vai ser contemplado de alguma forma com esses materiais”, afirma.
A diretora do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação (SME), Ana Paula Aquino, não esconde a alegria com o gesto de solidariedade. “Toda a ajuda sempre é bem-vinda, principalmente com materiais para as crianças aqui da nossa região tão atingida. Eu só tenho a agradecer por este ato que nos ajuda a crescer cada vez mais após a tragédia”, disse. Segundo a diretora, todos os itens serão aproveitados em atividades lúdicas nas disciplinas de matemática, língua portuguesa e educação física.
Escritório de Comunicação