//
Semana da Arte e da Cultura Negra é aberta oficialmente em cerimônia no Auditório Sady Schwitz
Download Imagem Original
Foto: Juliana Reis
Canoas deu início à Semana da Arte e da Cultura Negra nesta quinta-feira (14), em cerimônia oficial no Auditório Sady Schwitz. O evento de abertura contou com a presença de lideranças da comunidade afro, autoridades municipais, representantes do Colegiado Afro e Indígena e do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, além de estudantes da EMEF Assis Brasil.
A Semana da Arte e da Cultura Negra busca promover a reflexão sobre a influência e a importância da cultura afro. No seu discurso, o secretário de Cultura, Eliezer Pacheco, reforçou o papel da iniciativa para a valorização cultural do povo preto. “Esta semana é uma oportunidade para resgatar todas as formas de expressão da cultura negra e conscientizar a sociedade sobre a relevância desse tema”, afirmou.
O evento também incluiu falas de lideranças da comunidade afro e indígena, que destacaram o papel da programação na educação e na inclusão social, especialmente para as novas gerações. “É fundamental promover o conhecimento sobre as nossas raízes, celebrando as tradições e incentivando o respeito e a igualdade racial”, afirmou a coordenadora do Colegiado Afro-indígena, Carla Marques.
A programação da Semana da Arte e da Cultura Negra em Canoas segue o dia 20 de novembro, com atividades abertas ao público, como oficinas, rodas de conversa, apresentações culturais e feiras.
Confira a agenda do evento neste link
Escritório de Comunicação