//
Nova sede da Unidade de Saúde Prata é entregue à população no bairro Fátima
Download Imagem Original
Foto: Escritório de Comunicação
A comunidade do Loteamento Prata, no bairro Fátima, recebeu, nesta sexta-feira (6), a entrega da nova sede da Unidade de Saúde Prata. Os usuários contam com uma estrutura maior e mais moderna, que está atendendo os moradores na Avenida Irineu Carvalho Braga, 2256, das 8h às 17h.
O prefeito Jairo Jorge destacou a importância desta nova estrutura para os colaboradores da unidade e a comunidade. “Quando eu comecei como prefeito, praticamente não tinham moradores aqui, mas nós desenvolvemos os loteamentos Prata e Torres e a Morada Cidadã. Por isso, a importância desse serviço, desta unidade grande e moderna. O sonho dessa obra começou ainda no final do meu segundo governo, deixamos os alicerces e a empresa contratada, mas a obra foi paralisada. Ao reassumir a Prefeitura, fizemos novos projetos e buscamos os recursos para retomar essa obra. A unidade estava pronta para ser entregue em maio, mas foi totalmente atingida pela enchente. Tivemos que recomeçar do zero e, mesmo assim, conseguimos fazer a entrega ainda em 2024”, reforçou.
Representando o Governo do Estado, o diretor da Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Alexandre Moreira, destacou os investimentos e o compromisso de Canoas com a saúde. “Temos que reconhecer o belo trabalho que Canoas vem fazendo na área da saúde. Eu já rodei muitas cidades do estado e é raro ver municípios com um compromisso de investir 30% do orçamento em saúde. Eu sou um morador aqui do bairro e vejo de perto como essa capacidade de gestão impacta de forma positiva nos atendimentos, com unidades modernas e boa estrutura para a população”, frisou.
Comunidade agradeceu a nova estrutura
“Estamos muito felizes de contar com esta nova estrutura, oferecendo um atendimento de qualidade e mais próximo da população. Os nossos colaboradores e usuários já estão muito satisfeitos com este novo momento dos atendimentos aqui no Prata”, comentou a gestora da unidade, Kauana Guimarães.
A líder comunitária do bairro Fátima, Marlene Tamagno, ressalta que os usuários da região esperavam ansiosamente pela nova sede. “Esta nossa unidade Prata é uma conquista maravilhosa para toda a comunidade. A nossa sede antiga era muito pequena, então é uma luta antiga que tínhamos para ter esse novo espaço. Infelizmente, a enchente atrasou um pouco essa entrega, mas foi muito importante a Prefeitura ter conseguido concluir ainda neste ano”, destacou.
Escritório de Comunicação