//
Prefeitura inicia entrega de 540 novas telas interativas para as escolas municipais
Download Imagem Original
Foto: Juliana Reis
Ampliar o acesso à tecnologia nas escolas e criar uma experiência de aprendizado mais dinâmica e inovadora para os alunos. É com este objetivo que a Secretaria Municipal de Educação iniciou, nesta segunda-feira (9), a entrega de 540 novas telas interativas às escolas municipais. Com isso, Canoas chegará, até o final deste ano, a 815 equipamentos, presentes em todas as EMEFs e nos dois Centros de Educação Inclusiva e Acessibilidade (CEIAs).
O prefeito Jairo Jorge destacou que essa entrega representa mais um grande passo para transformar a educação em Canoas. “Desde 2009, temos trabalhado para levar tecnologia às nossas escolas, começando com a entrega de laboratórios de informática em todas as unidades. Agora, com a entrega dessas 540 telas interativas, vamos equipar todas as salas de aula das 44 EMEFs. Essas ferramentas modernas não apenas facilitam o trabalho dos professores, mas também criam uma experiência de aprendizado mais dinâmica e inovadora para os alunos. Essa é a educação do futuro acontecendo no presente”, frisou.
Foi realizado um ato simbólico na EMEF João Palma da Silva para representar as entregas. “Hoje, estamos entregando 17 novas telas interativas para essa EMEF, que enfrentou grandes desafios e perdas significativas. Essas telas representam o que há de mais avançado em tecnologia educacional, algo que a comunidade escolar merece. É um presente de Natal para todos os estudantes e professores”, disse a secretária de Educação, Débora Vianna.
O diretor da EMEF João Palma da Silva, Cristiano Pinheiro, agradeceu as telas e reforçou a importância dos equipamentos. “Essa ferramenta vem para transformar o processo pedagógico em nossa escola. As telas interativas são mais do que um recurso tecnológico, elas representam uma verdadeira reforma no fazer pedagógico, permitindo novas formas de ensinar e aprender. Essa inovação certamente irá melhorar a experiência dos nossos professores e alunos, contribuindo para uma educação de ainda mais qualidade”, explicou.
Escritório de Comunicação