//
CEIA Ana Lúcia Ribeiro Jacobsen é entregue após reforma
Download Imagem Original
Foto: Fran Beck
Nesta sexta-feira (13), foi entregue à comunidade a reforma completa do Centro de Capacitação, Educação Inclusiva e Acessibilidade (CEIA) Ana Lúcia Ribeiro Jacobsen, no bairro Mathias Velho. O espaço foi totalmente afetado pela enchente e, durante o período das obras, atendeu de forma temporária no outro CEIA da cidade, no bairro Guajuviras, e depois na EMEF Bilíngue para Surdos Vitória. No local, são atendidas centenas de crianças com deficiência, superdotação e portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O prefeito Jairo Jorge reforçou a importância dos atendimentos e dos serviços prestados aos alunos atípicos. “O CEIA é um sonho que foi oficializado em 2009. Eu reconheci a importância dessa iniciativa e fizemos de tudo para ampliar esse projeto e garantir uma estrutura adequada. Para nós, é uma emoção estar entregando de volta para a comunidade esse serviço tão importante, para que possamos cada vez mais avançar nas políticas de inclusão e atendimento às crianças atípicas”, destacou.
A coordenadora do CEIA, Emília Elisabeth da Costa, ressaltou a importância desse retorno para as crianças atendidas e os profissionais. “Voltarmos para cá, com as famílias, com os atendimentos, é algo muito especial. É difícil medir o quanto nossas crianças amam este espaço. Fomos muito bem acolhidos no outro CEIA e na EMEF Vitória, mas estar de volta em casa é uma grande emoção”, relatou.
“Temos que agradecer a toda a equipe, que seguiu realizando um trabalho excepcional, mesmo enquanto o CEIA estava fechado. Mesmo com as dificuldades, os alunos nunca deixaram de ser atendidos, isso mostra o compromisso desta grande equipe Ainda temos algumas coisas para arrumar, mas é muito bom ter este espaço de volta”, frisou a secretária de Educação, Débora Vianna.
Escritório de Comunicação