O Procon Canoas está sempre ao lado dos cidadãos com ações de proteção e defesa do consumidor no município. De janeiro de 2021 a 15 de dezembro de 2024, o órgão somou 92.859 atendimentos à população. Deste total, 35.865 foram de modo presencial, 44.220 por telefone e outros 12.774 via e-mail. Segundo o balanço, 265 multas foram aplicadas, 1.661 ações de fiscalização executadas e 3.465 diligências. A arrecadação com multas no período somou R$ 14.398.584,55.
“O grande desafio dessa gestão do Procon foi qualificar os serviços prestados aos consumidores, tornando-os mais conscientes na busca dos seus direitos. Os números expressivos de atendimentos comprovam a efetividade do serviço prestado e o compromisso do órgão na busca de melhorias para a harmonização das relações de consumo dos canoenses”, afirma a diretora do Procon Canoas, Taís Marques.
A sede do Procon Canoas fica na Rua General Salustiano, 142 (esquina Duque de Caxias), no bairro Marechal Rondon, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. O atendimento presencial é por ordem de chegada, com distribuição de fichas até as 16h30. Denúncias podem ser encaminhadas via WhatsApp pelo telefone (51) 99149-0991 ou pelo e-mail procon.fiscal@canoas.rs.gov.br.
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