//
Estruturas físicas da SMDEI são submetidas a visita técnica
Download Imagem Original
Foto: SMDEI/Divulgação
Quatro equipamentos públicos de responsabilidade da Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), foram submetidos a uma análise criteriosa das reais condições desses imóveis, são eles: Centro de Economia Solidária Mathias Velho, Centro Popular de Compras Estação Canoas, banca do Calçadão e bancas da Praça da Bíblia. Secretários e servidores da pasta promoveram visitas técnicas com o objetivo de identificar os problemas de cada local, bem como a busca de soluções a curto, médio e longo prazo.
A secretária da SMDEI, Patrícia Augsten, explica que todos os espaços requerem algum tipo de ação para o seu pleno e eficaz funcionamento. O espaço da Economia Solidária, localizado na Avenida Rio Grande do Sul, foi atingido pela enchente, danificando a estrutura e os equipamentos para os cursos. “Pela complexidade das reformas, compra de novos móveis e maquinário para a operacionalização do espaço, entendemos que seja preciso um projeto de captação de recursos, formatado em conjunto com a Secretaria de Projetos e Captação de Recursos (SMPCR)”, explica.
Já o Centro Popular de Compras necessita de reparos estruturais, cujas tratativas serão realizadas com a Trensurb, proprietária das salas. A banca do Calçadão carece de melhorias de limpeza e de identidade visual, conforme definição da utilidade do local. Já a Praça da Bíblia, que também necessita de reparos pontuais e higienização, está com muitas bancas vazias. Um edital para a ocupação das estruturas ociosas será elaborado nos próximos dias.