Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2025/04/RED-16-04-25-INICIO-REFORMA-CONTAINER-REFEITORIO-EMEF-CASTELO-BRANCO-BRUNA-OURIQUE-7.jpg

Inicia reforma e montagem da estrutura de contêineres na EMEF Castelo Branco

Equipes realizaram a limpeza das estruturas
Download Imagem Original

Foto: Bruna Ourique / PMC

As equipes da empresa terceirizada à serviço da Secretaria Municipal da Educação (SME) iniciaram, na manhã desta quarta-feira (16), os trabalhos de reforma completa e montagem dos contêineres na EMEF Castelo Branco, no bairro Igara. A primeira parte da estrutura, que estava ociosa na EMEF Assis Brasil, chegou na segunda-feira (14) e a outra metade ainda na terça-feira (15). Os serviços que estão sendo executados incluem a remoção dos acabamentos, higienização completa e a substituição total do forro, acabamentos, piso e parte elétrica. A sala modular de 28 metros quadrados será utilizada como refeitório para as alimentações dos estudantes, ambiente não disponível no momento para a unidade com cerca de 500 alunos.

As obras de estruturação do futuro refeitório acontecem na parte frontal da escola e os alunos não possuem contato com os materiais. “Os contêineres receberão todas as adequações necessárias, com a remoção de todo isolamento térmico e das paredes internas de PVC para higienização, e a retirada dos taboões para colocação do porcelanato. A gente vai deixar a estrutura toda adequada em perfeitas condições para ser usada aqui na EMEF Castelo Branco”, explica. Ajustes como climatização, acessibilidade e cobertura de telhado para o trânsito da cozinha ao local também serão providenciados.

A diretora da EMEF Castelo Branco, Alice di Franco, comemorou a chegada das estruturas e o começo dos trabalhos. “Após a chegada dos contêineres está sendo feito a limpeza e tudo será entregue novinho para nossas crianças usarem como refeitório. A gente espera que até o final da semana que vem, prazo dado pela empresa, seja possível fazer a parte do imobiliário”, disse. As aulas acontecem normalmente e não haverá prejuízos no calendário escolar.

[addtoany]