Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2025/04/BRUNA-OURIQUE-1.jpg

Cães resgatados da enchente iniciam nova jornada rumo à adoção em São Paulo

Viagem ocorre neste sábado (26), em parceria com a ONG Cão Sem Dono
Download Imagem Original

Foto: Bruna Ourique

Na manhã deste sábado (26), cerca de 20 cães resgatados durante a enchente de maio de 2024, foram encaminhados para seus novos lares em São Paulo. A ação marca a etapa final da campanha de adoção promovida pela Secretaria Municipal do Bem-Estar Animal (SMBEA), com apoio da ONG Cão Sem Dono. Os animais partiram da sede da SMBEA e do Abrigo Palmira Gobbi, localizado na Avenida Farroupilha, 8001, bairro São José.

O processo de adoção contou com diversas etapas, incluindo o registro fotográfico dos cães, conferência da carteirinha de vacinação, análise documental dos candidatos e assinatura do termo de adoção. Todo o trabalho foi voltado a garantir um recomeço seguro e responsável para os animais.

A ONG Cão Sem Dono, com sede em Itapecerica da Serra (SP), atua desde 2018 no resgate e acolhimento de cães em situação de vulnerabilidade. A instituição mantém dois abrigos e conta com equipe especializada de veterinários, tratadores e resgatistas.
“Temos que encarar a vida de forma objetivo, mesmo com verbas destinadas a causa animal, o lugar desse seres é com uma família, essa luta poderia sim ser todos, numa só ação, comentou a influencer Vanessa de Oliveira, que participou ativamente nos resgates de animais na enchente de maio de 2024.

“Nos comovemos com a situação dos cães aqui do município e resolvemos nos unir a essa ação. O importante é mostrar a realidade e incentivar a adoção consciente”, destacou Rafael Miranda, presidente da ONG.
A secretária do Bem-Estar Animal, Paula Lopes, reforça a importância da mobilização: “Todo animal merece uma nova chance. A sociedade precisa entender que não está tudo bem enquanto houver abandono. Onde existem correntes, não existe felicidade.”

[addtoany]