Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2018/12/Vinicius-Thormann-2.jpg

Caminhão e barco reforçam frota da Defesa Civil

Veículos já estão em uso pela Defesa Civil de Canoas
Download Imagem Original

Foto: Vinicius Thormann

Um caminhão e um barco passaram a reforçar a frota de veículos da Defesa Civil de Canoas. Em um trabalho que envolveu a participação de secretarias da Prefeitura, os dois meios de transporte foram recuperados e adesivados com identidade visual da Defesa Civil, e já estão em uso pela equipe da Prefeitura.

“Os dois veículos estavam precisando de alguns reparos para voltarem a funcionar. Tomamos essa iniciativa porque eles serão extremamente úteis para a execução das ações da nossa equipe”, afirma o secretário-especial da Defesa Civil, Rodolfo Pacheco.

Com motor de 145 CV, o caminhão da Mercedes-Benz será utilizado para transportar as doações de materiais que são entregues semanalmente às famílias em vulnerabilidade social. O veículo também servirá para transportar o barco para os locais eventualmente atingidos por enchente.

O barco recuperado será utilizado principalmente em ações de resgates em áreas alagamentos no meio urbano, o que não era possível ser feito com a lancha por conta do seu tamanho.

Assessoria de Comunicação