Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2019/05/Divulgacao.jpeg

EMEF Paulo Freire participa de Campeonato Brasileiro de Hóquei

EMEF Paulo Freire participa de Campeonato Brasileiro de Hóquei em São Leopoldo
Equipes femininas sub-15 e sub-18 conquistaram, respectivamente, o segundo e o quarto lugar
Download Imagem Original

Foto: Divulgação

Treinadas pelo professor Robson Geiger, as equipes de hóquei sobre a grama da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Paulo Freire, no bairro Guajuviras, em Canoas, participaram da sua segunda competição a nível nacional no último final de semana. Com dois times femininos, nas categorias sub-15 e sub-18, as meninas conquistaram, respectivamente, o segundo e o quarto lugar, disputando jogos com times tradicionais de todo o Brasil.

A edição de 2019 do Campeonato Brasileiro de Hockey5s Feminino, principal campeonato nacional de base do hóquei, foi disputada na cidade de São Leopoldo e contou com a participação de 14 equipes. Na disputa pelo título Sub-15, a chuva se tornou um ingrediente a parte, com interrupção da partida e atraso no recomeço do jogo. O título ficou para o SESI-Mogi, de São Paulo. Já na disputa pelo bronze Sub-18, a chuva já não caía mais, mas a preocupação por conta do tempo instável seguia. Paulo Freire e Rio Hockey entraram em campo dispostos a levarem a medalha, mas o time do Rio se saiu melhor e venceu a partida por 3 a 1, garantindo o terceiro lugar.

Na escola, o professor Robson treina cerca de 30 alunos, entre meninos e meninas de 11 até 18 anos. O projeto iniciou há cerca de um ano e meio, por iniciativa do próprio professor. “Eu uso os horários livres para fazer essas atividades com os interessados e desenvolver as habilidades de cada um. Temos um grupo bem esforçado, competitivo e que está com vontade de seguir praticando esse esporte. Há destaques individuais na equipe, mas o coletivo é o grande diferencial desse projeto”, destaca Robson Geiger.

Além das medalhas conquistadas, a EMEF Paulo Freire ainda traz para Canoas mais um destaque. A estudante Tayla Vitória, da equipe Sub-15, recebeu o troféu de melhor jogadora de toda a competição.

Assessoria de Comunicação