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Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Canoas torna virtual a tramitação de processos

Se por um lado a pandemia de Covid-19 obrigou empresas e repartições públicas a alterarem seus métodos de trabalho, por outro, deu a oportunidade de que instituições repensem e otimizem seus fluxos. Foi partindo dessa premissa que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH) aproveitou para ajustar a forma de atender aos cidadãos. A partir de agora, alvarás de construção, licenciamento, habite-se e outros concedidos pela pasta, deverão ser requeridos por e-mail.

As solicitações deverão ser feitas, juntamente com vias digitalizadas de toda a documentação exigida, incluindo os comprovantes de pagamento de taxas, para o e-mail smduh.canoas@canoas.rs.gov.br. Após o processo virtual aberto pela secretaria, o requerimento poderá ser acompanhado no site, onde também será possível verificar os despachos das análises. No novo modelo de trabalho, somente ao final, se aprovada a demanda do requerente e quando necessário, é que haverá a utilização de documentos físicos, para comprovação da concessão solicitada.

Com isso, não somente o atendimento ocorrerá por meios digitais, como a tramitação interna dos processos também será virtual. As mudanças, garante o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mauricio da Rocha, buscam trazer mais facilidade e rapidez para os serviços prestados. “É uma mudança importante, mérito do trabalho de toda a equipe da secretaria, que implicará em menos uso de papel, mais economia e agilidade”, explica.

Assessoria de Comunicação