Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2018/04/Vinicius-Thormann-17-de-25.jpg

Prefeitura continua trabalho de melhorias no Loteamento Prata

Área será contemplada com campo de futebol e praças
Download Imagem Original

Foto: Vinicius Thormann

O Prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, visitou neste sábado (7) o Loteamento Prata, no bairro Fátima. Na avenida das Torres, como é conhecida, serão construídos neste ano duas praças e um campo de futebol. O local já passa por melhorias realizadas pelas secretarias de Serviços Urbanos, Obras, Meio Ambiente e Subprefeitura.

Na conversa com a comunidade, o prefeito reforçou a importância do cuidado do espaço, onde com frequência é descartado lixo de forma irregular. “Meu pedido é para que as famílias do Prata denunciem esta prática. Destacamos que não há necessidade de identificação e imediatamente mandaremos uma equipe ao local para verificação”, afirma Busato.

No canteiro central da avenida será construído um campo de futebol e duas praças. “Estamos criando um espaço para que as crianças possam brincar e as famílias tenham um local agradável para tomar um chimarrão e conviver no final de semana”, acrescenta.

Para quem mora no Loteamento Prata o clima é de expectativa pelas melhorias. O morador Émerson Soares, 37 anos, conta os dias para não precisar mais levar os dois filhos até o Parque Eduardo Gomes para jogar futebol. “Com dois meninos em casa hoje ficamos por aqui ou vamos até o parque. Espero pela conclusão do campo. Para levá-los bastará atravessar a rua, o que vai facilitar bastante a nossa vida”, disse Soares.

Sobre o problema do descarte irregular de lixo, ele garante que pretende denunciar a ocorrência caso presencie. “É uma situação crítica da nossa comunidade. Muita gente trabalha com reciclagem e descarta aquilo que não vai usar. Porém é comum vermos carros bons que se deslocam até aqui para largar restos de obras e outras coisas. A Prefeitura costuma estar aqui com frequência para limpar, mas se não ocorrer uma mudança de mentalidade não vai adiantar”, finaliza.

Assessoria de Comunicação