Troca-troca de livros – Biblioteca Pública Municipal

Feira de troca de livros no hall da Biblioteca Pública Municipal.

O troca-troca é uma forma de incentivar o gosto pela leitura e propiciar aos leitores um momento para compartilharem seus livros, permitindo que uma obra, já lida (ou não) e parada na estante, tenha novo uso em outras mãos, além de proporcionar aos leitores a oportunidade de conhecer outros estilos e, inclusive, trocar dicas literárias.

Tire suas Dúvidas

• icone horário atendimento

Terça a quinta das 9h às 18h. Segunda, das 12h às 18h e sexta das 8h às 14h.

• icone endereço departamento

Ipiranga, 105

• icone e-mail

smct.biblioteca@canoas.rs.gov.br

• icone telefone para contato

(51) 3425-7702, ramal 2, opção 2.

Como funciona este serviço

O troca-troca consiste na oferta de livros de literatura que a biblioteca possui em duplicata e que são colocados à disposição para que os cidadãos tragam seus livros para trocar. E, no decorrer da atividade, os livros que forem sendo trazidos pelos usuários para troca, também são disponibilizados. Cada livro trazido (de literatura e em bom estado) dá direito a escolher outro para levar.

Requisitos:

A atividade é aberta ao público em geral.

Não é necessário ser associado da Biblioteca para participar.

O que trazer: obras de literatura de todos os gêneros e em bom estado – ficção científica, romances, literatura juvenil e infantil, clássicos…

Não trazer: livros didáticos e técnicos.

Principais etapas do serviço:

Seleção de livros pra troca;

Divulgação e realização do evento;

Avaliação dos livros recebidos na troca;

Triagem de livros para incorporação ao acervo, manutenção para troca posterior ou encaminhamento para doação.

Em razão da demanda, não há necessidade de prioridade de atendimento.

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

As feiras de troca-troca de livros ocorrem todos os sábados, durante o horário de atendimento da Biblioteca.

Formas de Prestação de Serviço

Presencial.