Cedência de espaços culturais

Cedência de espaço na Casa das Artes Villa Mimosa e Antiga Estação de Trem para atividades culturais.

A cedência de espaço é oferecida mediante a editais e programas de incentivo à cultura, ou através de solicitação via CAC.
Os editais são publicados pela Secretaria de Cultura uma vez ao ano. Este ano, em função da pandemia de COVID-19, não houve publicação de edital.

Prioridade
A prioridade na ocupação dos espaços é para os projetos inscritos através do edital.
As solicitações de cedência do espaço via CAC serão avaliadas levando-se em conta a disponibilidade da agenda do espaço, a natureza do evento, e as condições técnicas para a realização.

Tire suas Dúvidas

• icone horário atendimento

Villa Mimosa: de terça à quinta das 9h às 12h e das 14h as 18h. Sextas - 8h às 14h. Sábado e domingo das 14h às 18h. Antiga Estação: Terça a quinta das 9h às 12h e das 13h às 18h. Segunda, das 12h às 18h e sexta das 8h às 14h.

• icone endereço departamento

Villa Mimosa: Av. Guilherme Schell, 6.270 - Antiga Estação: Av. Victor Barreto, 2.301.

• icone e-mail

casadasartesvillamimosa@gmail.com; antiga.estacao@canoas.rs.gov.br

• icone telefone para contato

Villa Mimosa: 51 3428-5789

Como funciona este serviço

Cedência através de edital

Antiga Estação de Trem
Oficinas de musicalização, canto, instrumentos musicais, canto coral, teatro (infantil, juvenil, adulto), escrita criativa, danças (ballet, danças urbanas, dança árabe, tango, samba, dança contemporânea), ensaios.

Casa das Artes Villa Mimosa
Espetáculos, shows, performances, mostra de cinema e vídeo, ensaios, oficinas, workshops, cursos, entre outras atividades, propostas por artistas, grupos ou instituições, com caráter exclusivamente cultural nas linguagens artísticas das: Artes Cênicas, Artes Integradas, Artes Visuais, Áudio visual, Capoeira, Cultura Afro-brasileira e Indígena, Dança, Livro, Leitura e Literatura, Música, Patrimônio Cultural, Tradição e Folclore, Moda.

Cedência por solicitação via CAC
Ambos os espaços: Atividades artísticas esporádicas de curta duração, no máximo 4 agendamentos por solicitação. As datas e horários serão agendados conforme disponibilidade na grade de programação cultural dos equipamentos, bem como, da natureza do evento e as condições técnicas para a realização.

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

Anualmente há edital de aprovação do projeto.

Consulta acerca das etapas cumpridas e pendentes

Você pode informar-se no telefone 51 3428-5789 e também deixar seu nome, telefone e e-mail de contato, que deverá estar sempre atualizado.

Formas de Prestação de Serviço

Presencial.

Procedimentos para atender às reclamações e sugestões dos usuários

Em caso de reclamações, sugestões, elogios ou outras manifestações, solicitamos que dirija-se à Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), Rua Ipiranga, 120.

Você também pode fazer a sua manifestação após participar da pesquisa de avaliação no link abaixo.

Em razão da demanda, não há necessidade de prioridade de atendimento.