Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/01/Segurança-Pública-de-Canoas-Foto-Vinicius-Thormann-1.jpg

Guarda Municipal e a Brigada Militar farão operação para evitar aglomeração na praia do Paquetá

Operação integrada entre Guarda Municipal e Brigada Militar visa evitar aglomerações na praia do Paquetá
Download Imagem Original

Foto: Vinicius Thormann

A Guarda Municipal de Canoas e a Brigada Militar farão neste domingo (17), a partir das 8h30, uma operação de orientação e fiscalização na praia do Paquetá. A BM vai fiscalizar jet ski e outras embarcações que navegam no Rio dos Sinos ou aportam às margens da praia. A iniciativa visa evitar a aglomeração que está sendo registrada no local.

A ação foi definida na quinta-feira (14) entre o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), tenente-coronel Jorge Dirceu Abreu Silva Filho, e o secretário da Segurança Pública (SMSP), delegado Emerson Wendt.

De acordo com o delegado Emerson, a Guarda Municipal está sendo orientada a intensificar as rondas nos locais de sua atribuição, como nos Parques Eduardo Gomes e Getúlio Vargas, nas praças, além de apoiar as rondas da BM na praia do Paquetá e em outros lugares em que o distanciamento social e a utilização de máscaras não estejam sendo respeitados.

O diretor da Guarda Municipal, Eder Martini, lembra que os dois órgãos já trabalham em conjunto desde o início da pandemia para evitar aglomerações e fiscalizar os locais públicos. “Muitas pessoas têm relaxado nas medidas de prevenção ao coronavírus e desrespeitado a regra de distanciamento social, mas precisamos lembrar que a pandemia não acabou e Canoas está na bandeira vermelha, de acordo com os protocolos do Estado. Por isso, vamos realizar essa ação para que as pessoas voltem a se conscientizar e evitem aglomerações”, destaca Martini.

Escritório de Comunicação - PMC