Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/01/PrefeituraNaRuaMathias_MatheusTomaz-49.jpg

Disposição, atenção e solução: Prefeitura na Rua atende 225 canoenses no bairro Mathias Velho

Equipe de governo tomou todas as medidas sanitárias de segurança para atendimento ao público.
Download Imagem Original

Foto: Matheus Tomaz

“Precisamos aqui garantir aquilo que é essencial. Estamos aqui para servir o povo. Na hora que o povo de Canoas mais precisa é a hora que a Prefeitura precisa abrir suas portas”. Foi com essa fala que o prefeito Jairo Jorge deu início aos trabalhos na 304a edição do projeto Prefeitura na Rua, na manhã deste sábado. Mesmo sob forte calor e previsão de ciclone, o programa de comunicação direta da Prefeitura foi para a Praça Pio X, no bairro Mathias Velho, ouvir as demandas dos canoenses.

Segurança e esperança em tempos de pandemia

Logo no início do evento, o prefeito Jairo Jorge falou sobre os 200 mil testes que Canoas recebeu do Governo Federal e o sucesso do início da vacinação na cidade: “Somos uma das cidades que está andando mais rápido na vacinação. Esta semana já chegamos a cerca de dez mil vacinas aplicadas. E vamos testar todas as nossos alunos e professores para garantir a segurança no retorno às aulas.” O prefeito e o secretário de Governança e Enfrentamento à Pandemia Felipe Martini também comemoraram a entrada do município na bandeira laranja depois de muito tempo: “Isso mostra a eficiência do governo Jairo Jorge”, destacou Martini.

Ao longo da manhã, todos os protocolos sanitários foram cumpridos. Da higienização com álcool em gel ao uso de máscaras e escudos faciais, passando pela medição de temperatura e controle do distanciamento social: assessores pediam gentilmente para que as pessoas mantivessem a distância mínima necessária. Além disso, todos os representantes da Prefeitura que estiveram em contato com o público foram testados e negativados para Covid.

Principais demandas

Foram 225 atendimentos realizados pelas 20 secretarias e coordenadorias presentes na ocasião, além do prefeito Jairo Jorge, o vice-prefeito Dr. Nedy e a subprefeita da região Noroeste, Cida. Entre as diversas demandas estavam pedidos de recolocação profissional, de regulamentação fundiária, exames e cirurgias, informações sobre a volta às aulas e nomeação de professores, e também ajuda para castração de animais domésticos. No meio da praça, a tenda do CRAS Móvel agilizou pedidos de cadastramento no CadÚnico, enquanto um gazebo da Secretaria do Meio Ambiente distribuiu mudas de árvores frutíferas.

“Estamos aqui para juntos buscarmos soluções. Não existe salvador da pátria. Precisamos agir juntos”, ressaltou o prefeito Jairo Jorge ao final de mais uma jornada.

Escritório de Comunicação - PMC