Com o avanço da pandemia de Covid-19, em Canoas, novos protocolos estão sendo adotados para garantir a segurança de todos os canoenses, e na Educação não será diferente. O calendário de volta às aulas deverá sofrer alterações.
A Secretaria Municipal de Educação explica que conforme o calendário de ações, o que deve ser afetado por conta do novo decreto do Governo do Estado, são as entrevistas com os pais de alunos, da Educação Infantil, que começariam já na próxima semana, e devem ser postergadas para quando mudarem os protocolos de distanciamento controlado, garantindo assim a segurança dos canoenses.
É importante salientar que as previsões de retorno às aulas do Ensino Fundamental, da rede pública, que estão marcadas para o início de março, serão mantidas, até que surja um novo decreto do Governo do Estado. A secretária de Educação, de Canoas, Sônia Rosa, explica que neste momento estão sendo organizadas as ações pedagógicas a cada semana, lembrando que enquanto durar este período as aulas serão remotas.
Com relação à rede de ensino privada, as escolas particulares devem adotar os mesmos protocolos que o Governo do Estado sugerir.