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Prefeitura cria grupo de trabalho para acompanhar as demandas do programa Minha Casa Minha Vida

Na tarde desta sexta-feira (12), aconteceu a primeira reunião virtual do GIPP – Grupo Institucional do Poder Público, que tem por objetivo acompanhar e articular as demandas referentes à instalação dos empreendimentos residenciais “Minha Casa Minha Vida” em Canoas.

Inicialmente, o grupo prestará todo o trabalho técnico e social para os cerca de 300 unidades habitacionais do Residencial Pistóia I, que já estão instalados no empreendimento. Outro importante conjunto habitacional que também será atendido pelo grupo é o Residencial Santa Fé, que abrigará mais 200 unidades habitacionais e está em fase final de conclusão.

A ideia é uma maior aproximação das secretarias e dos serviços públicos com os moradores desses empreendimentos, buscando dar acolhimento e suporte às famílias dos condomínios MCMV na cidade.
Os principais pontos discutidos neste primeiro encontro foram a limpeza no entorno dos residenciais, as transferências escolares, a presença de uma ronda mais ostensiva na região e a castração dos animais, considerando o alto número de famílias que possuem bichinhos de estimação.

O secretário da SMDUH, César Augusto Moreira, reiterou a importância do cuidado que o poder público precisa ter com essas famílias. “Estamos lidando com os sonhos das pessoas de ter a sua moradia, a casa própria. Precisamos prestar todo o assessoramento para que elas sejam inseridas nesse novo ambiente e sejam acolhidas. Isso é um pouco de dignidade que estamos oferecendo para os canoenses mais vulneráveis”, explicou.

Escritório de Comunicação PMC