Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/03/Tony-Capellão-16.jpg

Covid-19: Canoas ultrapassa a marca de 500 estabelecimentos fiscalizados

Canoas ultrapassa a marca de 500 locais fiscalizados desde o início da bandeira preta.
Download Imagem Original

Foto: Tony Capellão

O enfrentamento à pandemia da Covid-19 e a fiscalização para o cumprimento dos protocolos sanitários da bandeira preta não param em Canoas. Além das inúmeras medidas adotadas pela Prefeitura na área da saúde, como vacinação e testagem em massa, a Segurança Pública também está desempenhando um papel fundamental neste momento crítico.

De acordo com balanço divulgado pela pasta, Canoas ultrapassou a marca de 500 locais fiscalizados neste final de semana, desde o dia 20 de fevereiro com o início da bandeira preta, de acordo com o modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado.

Além disso, cinco estabelecimentos foram multados, oito foram interditados e 106 locais foram notificados pela Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e pelas equipes das secretarias da Saúde e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. De acordo com o balanço, 1551 pessoas foram orientadas sobre as regras que Canoas está adotando para salvar vidas.

Os números são das operações Integradas de Fiscalização e #AglomeraNão. As equipes de fiscalização são formadas pela Guarda Municipal, Diretoria de Trânsito, Brigada Militar, Polícia Civil e pelas secretarias do Meio Ambiente, de Transportes e Mobilidade, de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, e de Saúde, através da Vigilância Sanitária.

Denúncias de descumprimento das regras da bandeira preta
Faça denúncias de aglomerações pelo WhatsApp (51) 993014751, que deve ser contatado apenas pelo aplicativo e não em ligações; pelo número 153 do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC); pelo 190, da Brigada Militar; ou ainda pelo 197 da Polícia Civil.

Escritório de Comunicação - PMC