Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/04/WhatsApp-Image-2021-04-22-at-19.36.41-1.jpeg

No Dia Mundial da Terra, Meio Ambiente recebe Organização que propõe ao Município conteúdos sobre mudanças climáticas

Secretaria do Meio Ambiente assina, simbolicamente, protocolo de intenção para tratar do tema de mudanças climáticas.

Neste 22 de abril, Dia da Mundial da Terra, o secretário do Meio Ambiente, Paulo Ritter, e o diretor de Educação Ambiental Claudinei Teixeira, receberam as embaixadoras da Ong Instituto Limpa Brasil, Maria Inês Pacheco e Jaqueline Araújo Pilar, que trouxeram a Canoas a proposta de um protocolo de intenção para tratar do tema de mudanças climáticas. O secretário assinou, simbolicamente, uma carta se comprometendo com a causa, em nome da cidade.  

Em uma ação realizada nas cidades brasileiras neste Dia da Terra, embaixadores, líderes e voluntários da Organização Não Governamental estão entregando a carta às Secretarias de Meio Ambiente, sugerindo a implementação de conteúdos sobre mudanças climáticas na Educação. O tema proposto para este ano é “Restaure Nossa Terra”, e umas das atividades é este movimento como ação simbólica, de proposição conjunta e ampliação de parcerias.

O Instituto Limpa Brasil é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a conscientização da população brasileira para a preservação do meio ambiente e da vida, por meio da realização de projetos integrados que envolvem a sociedade civil, o setor privado e os órgãos do governo.

Escritório de Comunicação - PMC