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Conselho da Transparência da Prefeitura Municipal realiza reunião com representantes da área da Saúde

O Conselho da Transparência da Prefeitura Municipal e representantes da área da Saúde no município realizaram uma reunião, no início do mês, para tratar sobre o aprimoramento das ações de transparência pública no setor da Saúde. O Conselho foi instituído em abril de 2021, e tem como uma das atribuições, o aprimoramento das ações que envolvem transparência e ética pública.

No eixo Saúde, de acordo com o secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos, existem três frentes de trabalho para qualificar a transparência. Uma das ideias é a padronização na entrega de informações, modelo recomendado pelo Tribunal Contas do Estado (TCE-RS). “Estamos estudando uma gestão reguladora de leitos em um sistema único. Atualmente os municípios utilizam sistemas diferentes”, informou Lemos.

A coordenadora do Núcleo de Transparência, Liziane Baum, acredita que são ações fundamentais, e ofereceu o auxílio do Conselho no decorrer dos processos que a Secretaria Municipal da Saúde pretende implantar para o aprimoramento da transparência Pública na saúde.

Também participaram da reunião a assessora do Núcleo da Transparência, Fernanda Kamianecky, o diretor do Hospital Nossa Senhora das Graças, Juliano da Silva, o diretor do Hospital Universitário e do Hospital de Pronto Socorro de Canoas, Leandro Barcellos e a Conselheira representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS), Tatiana Antunes Carpter.

Escritório de Comunicação - PMC