O Procon de Canoas retomou as audiências presenciais entre consumidores e empresas. O objetivo é realizar a solução de conflitos em relação a problemas com produtos e serviços, a partir de um acordo formal entre as partes.
A conciliação agiliza o processo da solução do conflito e busca uma melhor resolução para os consumidores. As audiências são feitas na própria sede do órgão, localizada na Rua General Salustiano, 142, no bairro Marechal Rondon. O agendamento é realizado a critério do setor jurídico do Procon, no momento da análise do processo.
De acordo com a diretora do Procon, Taís Marques, as audiências de conciliação são uma forma de buscar mais eficiência e agilidade nos serviços do órgão. “Em muitos casos, não há necessidade de que todo o processo transcorra, uma vez que é de interesse das partes a resolução rápida do problema. A medida faz com que o índice de solução das demandas aumente. Por isso, retomamos esse serviço, que estava suspenso em razão da pandemia da Covid-19”, destaca Taís.
Todos os protocolos de distanciamento social e higienização são respeitados, a fim de garantir a segurança dos participantes nas audiências, que são previamente agendadas.
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