A Prefeitura de Canoas, por meio da Defesa Civil, promoveu, na tarde desta terça-feira (17), a entrega de 900 peças de roupas no bairro Mato Grande. A ação durou cerca de duas horas, e na ocasião, foram atendidas mais de 20 famílias da região.
Uma das moradoras atendidas foi a auxiliar de serviços gerais, Beatriz Santana Montezano que está gravida de 7 meses e recebeu um kit de roupas para bebe, separado exclusivamente para gestantes. “Muito legal a ideia. Em meio a pandemia que a gente está vivendo não é todo mundo que têm condições financeiras para comprar roupa. A ação precisa acontecer mais vezes, as pessoas estão precisando muito”, reiterou.
Outra moradora do bairro, a dona Ruth Dutra foi ao local em busca de roupas e calçados para ela e o neto, elogiou muito a atividade desenvolvida junto à comunidade. “Eu consegui escolher, pegar as roupas, veio em boa hora essa ajuda. Peguei um chinelo cor de rosa que eu adorei. Sou pensionista e fiz um empréstimo, passo o mês com R$440,00 por mês, toda ajuda é bem vida”, enfatizou.
O secretário da Defesa Civil, Igor de Sousa, destaca a importância deste trabalho junto à comunidade. “Precisamos chegar a quem realmente precisa, por isso estamos levando nos pontos mais carentes de Canoas”, reforçou.
Na próxima quinta-feira(19), a ação acontece a partir das 14h30 na Vila Rocinha, bairro Mathias Velho. Na sexta-feira (20), também às 14h30 no Quilombo.