Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/10/FORMATURA_DO_CURSO_DE_INTELIGÊNCIA_Guilherme_Pereira-3.jpg

Guarda Municipal de Canoas e mais 22 órgãos recebem curso de Inteligência

Uma das alunas, a supervisora da Guarda Municipal de Canoas, Patrícia Soares.
Download Imagem Original

Foto: Guilherme Pereira

A Guarda Municipal de Canoas e representantes de mais 22 órgãos finalizaram o curso de Inteligência em Segurança Pública, contrainteligência, análise e processamento de dados e operações de inteligência.

Além da Guarda Municipal de Canoas, ainda participam do curso guardas de outros 12 municípios do Rio Grande do Sul; de integrantes da Base Aérea, Brigada Militar, Polícia Civil, Susepe, Trensurb e servidores das secretarias da Educação, Transportes e Mobilidade, e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

O secretário de Segurança Pública, delegado Emerson Wendt, explica que o objetivo do curso foi capacitar agentes das Guardas Municipais, profissionais de inteligência e profissionais de secretarias municipais de Canoas, parceiras no trato e difusão de dados relevantes para a gestão pública, desenvolvendo competência para o aumento da eficiência em atividades de inteligência e segurança municipal.
“Com teoria e prática, o curso tem a finalidade de trabalhar a qualificação de informações e dados e oferecer o aprendizado de uma metodologia de produção de conhecimento, com planejamento, reunião de informações, análise e difusão de dados/informações, que pode ser utilizado de forma estratégica em diferentes secretarias municipais”, afirma Wendt.

Uma das alunas, a supervisora da Guarda Municipal de Canoas, Patrícia Soares, afirma que “o curso foi de extrema importância para o trabalho diário, uma vez que a compreensão sobre a segurança foi ampliada, o que possibilita decisões mais estratégicas, tanto na área operacional quanto na qualificação das informações para dar maior suporte às forças policiais”, comenta Patrícia.

O curso foi ministrado por profissionais de Inteligência, capacitados e em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, como da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), da Polícia Civil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira (Base Aérea), Diretoria de Inteligência e Análise Criminal de Canoas e Guarda Municipal de Porto Alegre.

Escritório de Comunicação - PMC