Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/04-11-gm-presente_alisson-moura-25.jpg

Guarda Municipal Presente aborda 68 veículos e 99 pessoas no Bairro Marechal Rondon

A ação, que acontece uma vez por semana em algum bairro diferente, visa coibir delitos em regiões estratégicas, conforme os índices de criminalidade.
Download Imagem Original

Foto: Alisson Moura - PMC

A Operação Guarda Municipal Presente reforçou a segurança do Bairro Marechal Rondon, nesta quinta-feira (4). Ao todo, foram abordados 68 veículos e 99 pessoas e realizados três autos de infração de trânsito. A ação, que acontece uma vez por semana em algum bairro diferente, visa coibir delitos em regiões estratégicas, conforme os índices de criminalidade.

Segundo o secretário adjunto de Segurança Pública, tenente-coronel Marcelo Pitta, o objetivo das ações é dar mais sensação de segurança aos canoenses. “Estamos intensificando as operações integradas neste mês de novembro para reduzir cada vez mais os índices de roubos e furtos de veículos. A presença da Guarda Municipal é fundamental para inibir ações dos delinquentes, que buscam suas vítimas em locais de maior concentração de público. Além da verificação da documentação dos veículos, os condutores e passageiros também são identificados, e os agentes consultam suas situações jurídicas”, destacou.

A operação teve início às 10h, em frente à Praça Décio Rosa. Em seguida, as equipes foram espalhadas pelo bairro, realizando barreiras dinâmicas em quatro pontos estratégicos e efetuando o patrulhamento preventivo. A ideia é inibir todo tipo de crime na região, principalmente, furto e roubo de veículos e a pedestres.

Guarda Municipal Presente
A ação é realizada uma vez por semana em algum bairro diferente, de acordo com os indicadores de criminalidade do Observatório de Segurança Pública de Canoas (OSPC). O objetivo é evitar delitos e enfrentar o crime, para que os canoenses se sintam mais protegidos pela força de segurança municipal.

Escritório de Comunicação - PMC