Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/12/WhatsApp-Image-2021-12-07-at-15.38.47-1.jpeg

Fabrício Carpinejar conversa com estudantes da rede municipal de ensino sobre o papel da escrita na vida das pessoas

Download Imagem Original

Foto: Divulgação

Na última terça-feira (7), a Escola de Formação de Professores, da Diretoria de Gestão, Inovação e Formação da Secretaria Municipal da Educação, promoveu um encontro do “Descortine suas ideias!”, um programa que incentiva a escrita e a leitura, a partir da produção de um livro elaborado por crianças e jovens da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

O encontro entre os pequenos autores e o escritor Fabrício Carpinejar aconteceu virtualmente, pelo Google Meet. O objetivo da atividade, que durou cerca de 1 hora, foi ampliar o diálogo sobre o papel da escrita na vida de cada um e na sociedade. As crianças, oriundas de 25 escolas da rede municipal que participam do programa, puderam comentar as histórias e fazer questionamentos sobre literatura.

Para a gestora da Escola de Formação, Ana Paula da Silva, foi um momento de importante conexão entre as escolas e o escritor. “Escrever é guardar, como disse o Fabrício. Nossas crianças e jovens tiveram uma oportunidade de ver que o livro que eles escreveram no projeto, que se chama ‘Da minha janela, eu vejo’, é significativo para sua trajetória, e que eles também podem se tornar grandes escritores no futuro, se quiserem guardar e contar histórias. Foi muito inspirador. Todas as escolas mandaram mensagens com as devolutivas de seus estudantes, agora mais estimulados ainda a seguir escrevendo”, pontuou.

O livro “Da minha janela, eu vejo” será lançado na próxima semana, dia 14 de dezembro, às 14h, no Conjunto Comercial Canoas, e contará com sessão de autógrafos dos autores.

Escritório de Comunicação PMC