Destaque no acolhimento a vítimas de violência na Região Metropolitana, o Centro de Referência para Mulheres Patrícia Esber e a Coordenadoria de Mulheres de Canoas chamaram a atenção da vereadora Regininha, do município de Rio Grande, no Sul do estado. A parlamentar, que é uma mulher transgênero, esteve no local para conhecer a estrutura e o trabalho desenvolvido.
Regininha destacou a necessidade de conhecer centros de referência em acolhimento às mulheres, para agregar ideias à possibilidade de criação de um espaço no município de Rio Grande. “Precisamos conhecer e valorizar os serviços já prestados em outros municípios para melhor atender as mulheres rio-grandinas. Voltando para casa com várias ideias”, reiterou.
A secretária da Coordenadoria de Mulheres, Vani Piovesan, reitera a importância da troca de experiências. “Estamos sempre buscando aperfeiçoar o atendimento e os serviços prestados às mulheres canoenses. Poder repassar a nossa vivência no acolhimento é sempre desafiador e gratificante”.