Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/01/CASTRAÇÃO_DE_PETS_NA_SEDA_Guilherme_Pereira-15.jpg

Canoas: Castração Tá On abre inscrições nesta quinta-feira(6)

Download Imagem Original

Foto: Guilherme Pereira

As inscrições para a quarta edição do projeto Castração Tá On começam nesta quinta-feira (6), no site da Prefeitura de Canoas: www.canoas.rs.gov.br. O projeto disponibiliza a castração gratuita de cães e gatos de famílias em vulnerabilidade social, cadastradas no CadÚnico. Para este trimestre, serão oferecidas 130 vagas, 20 delas para o cadastro reserva, que garantem a participação na próxima edição. O formulário estará disponível a partir das 8h e termina quando atingir o limite estabelecido. Para se inscrever, é necessário incluir RG, CPF, endereço, telefone, e-mail e número do CadÚnico.

A Secretaria Extraordinária dos Direitos dos Animais (SEDA) informa que, para participar, os inscritos devem estar cadastrados no Cadúnico, apresentar renda familiar de até três salários mínimos e residir em Canoas. Cada família pode inscrever até três bichinhos, a partir de 6 meses (um formulário para cada animal), para que mais pessoas também tenham acesso ao serviço.

Após a verificação dos inscritos, a Prefeitura faz contato com os selecionados. No dia agendado, o tutor deve apresentar CPF, RG, comprovante do CadÚnico e comprovante de residência. O animal deve estar em jejum total de 8 horas.

Conforme a secretária adjunta dos Direitos do Animais, Fabiane Tomazi Borba, esterilizar é uma medida urgente e a mais importante para o controle populacional de animais. “Um casal de cães pode gerar, ao longo de dez anos, mais de 80 mil filhotes. Castrando seu animal, você estará ajudando a salvar milhares de outros, pois impedirá que eles nasçam e acabem abandonados”, explica Fabiane. Ela lembra ainda que “cuidar do seu animal é um ato de amor”.

Saiba mais:
O Castração Tá On abre inscrições a cada três meses, no site da Prefeitura. A iniciativa beneficia caninos e felinos de famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e com renda de até três salários-mínimos, que residem em Canoas. O projeto integra o Programa Municipal de Esterilização de Animas de Canoas, que conta com mais quatro projetos e disponibiliza, anualmente, mais de 3 mil castrações.

Escritório de Comunicação - PMC