Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/01/WhatsApp-Image-2022-01-25-at-18.49.14-1.jpeg

Guarda Municipal de Canoas aborda 70 pessoas e 42 veículos no Bairro Guajuviras

A operação Guarda Municipal Presente visa reforçar a segurança de regiões estratégicas do município
Download Imagem Original

Foto: Divulgação/Guarda Municipal

Para reforçar o combate à criminalidade em Canoas, a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP) deflagrou uma operação no Bairro Guajuviras, nessa terça-feira (25). Batizada de Guarda Municipal Presente, a ação abordou 70 pessoas e 42 veículos, resultando em uma remoção e sete autos de infração de trânsito. Criada em janeiro de 2021, a ofensiva visa reforçar a segurança de regiões estratégicas do município, em locais e horários que registram maiores índices criminais. Também participam agentes da Secretaria de Transportes e Mobilidade.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, delegado Emerson Wendt, a Guarda Municipal tem intensificado as ações na região. “O Bairro Guajuviras é um dos locais que registram maiores índices de criminalidade, conforme o Observatório de Segurança Pública. Por isso, os nossos agentes estão sempre intensificando as ações preventivas e ostensivas na região, em conjunto com as demais forças de segurança que atuam no município, para seguir combatendo a criminalidade e proporcionando mais segurança aos canoenses”, declarou.

Durante a operação, os agentes realizaram barreiras em pontos estratégicos e se dividiram pelas ruas do bairro, atuando com patrulhamento preventivo nos locais com maiores índices de crimes. O objetivo foi inibir todo tipo de ilícito da região, principalmente o furto e roubo de veículos e o roubo a pedestres, aumentando a segurança dos moradores e trabalhadores que atuam nas empresas da região.


Guarda Municipal Presente
Lançada em janeiro de 2021, a operação é realizada uma vez por semana em bairros diferentes, de acordo com os indicadores de criminalidade do Observatório de Segurança Pública de Canoas (OSPC). A iniciativa tem o objetivo de evitar delitos e enfrentar o crime, para que os canoenses se sintam mais protegidos pela força de segurança municipal.

Números da operação:
– Veículos abordados: 35
– Motocicletas abordadas: 07
– Pessoas abordadas : 70
– Remoção: 1 automóveis
– Auto de infração: 07

Escritório de Comunicação - PMC