Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/03/10-03-vereadora-bage-crm-alisson-moura-4.jpg

Rede de Acolhimento às Mulheres Vitimas de Violência de Canoas é referência para outros municípios

Download Imagem Original

Foto: Alisson Moura

A Rede de Enfrentamento às Mulheres Vítimas de Violência de Canoas é referência em atendimento na Região Metropolitana. Na semana do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a vereadora de Bagé, Caren Castêncio, esteve em visita ao Centro de Referência para Mulheres Patrícia Esber e foi recebida pela secretária adjunta de Mulheres, Rosa Marcela.

Com 10 anos de atuação, o CRM de Canoas já atendeu quase 6.000 mulheres em situação de violência. O serviço possui uma das redes de atendimento mais completas do Estado do Rio Grande do Sul, sendo referência em nível estadual e nacional.

Em Bagé, cidade localizada na fronteira do estado com o Uruguai, há uma Coordenadoria de Mulheres e uma Casa Abrigo. A parlamentar da cidade ressaltou a importância dos serviços para os municípios. “Eu procurei Canoas para saber como funciona esse trabalho em rede. Se não for assim, muitas vezes, os problemas ficam sem resolução. Muito legal de conhecer esse trabalho”, definiu Caren.

A secretária Rosa Marcela apresentou todo o trabalho de acolhimento realizado pelo município, até que a mulher vítima de violência saia dessa condição e consiga ser reinserida na sociedade em segurança. “Nosso trabalho é minucioso. É uma construção de início, meio e fim. Só consideramos uma mulher inativa no nosso cadastro quando ela já está longe de qualquer perigo”, destacou.

Após visita no Centro de Referência da Mulher de Canoas, a comitiva seguiu para visita à Casa de Acolhimento, onde conheceram as estruturas do local.

Escritório de Comunicação PMC

[addtoany]