Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/04/exposicao-trans_gustavo-garbino-3.jpg

Exposição “Orgulho de ser: Transformando o dolorido em colorido” é aberta no Dia da Visibilidade Trans

Exposição “Orgulho de ser Transformando o dolorido em colorido”
Download Imagem Original

Foto: Gustavo Garbino

Nesta quinta-feira (31), data em que é celebrado o Dia Mundial da Visibilidade Trans, Canoas contou com a abertura da exposição “Orgulho de ser: Transformando o dolorido em colorido”. A mostra, que reúne fotos de 12 transsexuais, ficará disponível para visitação até a próxima terça-feira (5), das 9h às 18h30, no Espaço MultiCultural do UniLaSalle, Avenida Victor Barreto 2288, no Centro.

Bruno Rocha, 25 anos, é um dos transsexuais que estampa a exposição e comentou como foi a experiência de ter sua história contada e a importância da ação, que ajuda a dar mais visibilidade para a causa e incentiva outras pessoas a se aceitarem.

“Quando recebi o convite nem pensei duas vezes, aceitei na hora. É um movimento importante e eu fico muito feliz de participar. É muito legal ver que estamos tendo esse espaço, ainda mais com apoio da Prefeitura e eu não ia deixar de participar. Espero que toda essa divulgação e o sucesso da exposição ajude outras pessoas a se descobrirem e se aceitarem”, ressaltou.

O secretário adjunto de Diversidades e Comunidades Tradicionais, Pai Santiago, comentou sobre a importância da ação e de todos os trabalhos que são realizados em prol desta população. “Trazendo mais visibilidade, nós também proporcionamos mais segurança para essa comunidade, eles sabem que na cidade tem um órgão público que cuida e atende a população LGBTQIAP+, que é tão sofrida, e muitas vezes, silenciada. E aqui em Canoas nós temos uma rede enorme, não só na Diversidade, mas também uma pasta de Mulheres que atende a população Trans”, completou.

A exposição é realizada pela Secretaria Adjunta de Diversidades e Comunidades Tradicionais, pasta que está integrada à Secretaria de Governança e Enfrentamento a Pandemia.

Escritório de Comunicação PMC

Mais fotos: