Nesta segunda-feira (25), ocorreu a 5ª edição da atividade Pedras no Sapato, programa realizado pela Secretaria Adjunta das Diversidades e Comunidades Tradicionais, que visa reunir a comunidade lésbica para debater assuntos diversos. Nesta edição, o foco da roda de conversa foi o debate sobre políticas públicas e sociais. Hoje participaram representantes da saúde, dos CAPS e da comunidade Lésbica.
A diretora da pasta, Tatiana Faleiro, comentou sobre a importância de promover o diálogo e o preparo social frente aos desafios enfrentados no dia a dia. “Como agentes públicos, precisamos pensar e discutir como está sendo abordada esta temática no âmbito político, salientando sempre a importância do respeito, da visibilidade e da igualdade. Essa é nossa busca, apresentar uma sociedade mais democrática”, destacou.
Além da conversa, a atividade tem como objetivo apresentar serviços e indicar formas de acesso a instrumentos e políticas públicas do município, bem como construir atendimentos especializados para a comunidade LGBTQIAP+. As rodas de conversas acontecem mensalmente e de forma gratuita, sempre com um tema diverso do cotidiano.