Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/08/BE9C22A1-FD14-40BE-82EB-BD274DFFE7B0.jpeg

Três dias após temporal, Prefeitura recolhe 1.500 toneladas de galhos e lixo

O trabalho das equipes da Prefeitura de Canoas na limpeza da cidade para recuperar os danos do pior temporal dos últimos anos segue intenso. Somente nesta quinta-feira (18), as equipes do Choque de Limpeza, da Secretaria de Serviços Urbanos, recolheu 65 cargas de lixos e troncos de árvores, o equivalente a 477 toneladas.

O fenômeno climático provocou prejuízos incalculáveis na cidade. Além da força-tarefa para o recolhimento de materiais para desobstrução e limpeza de vias, os serviços do dia a dia, como a coleta de lixo urbano, segue acontecendo normalmente.

Apenas nessa semana, até quinta-feira (18), foram recolhidas cerca de 1.500 toneladas de resto de materiais originados pelos fortes ventos.

Buscando amenizar os estragos causados pelo temporal, diversas equipes da Prefeitura vêm atuando incessantemente para atender as situações mais críticas e também garantir a segurança das pessoas.

Choque de Limpeza

Realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos, com apoio das pastas de Meio Ambiente, Transportes e Mobilidade e subprefeituras, a operação Choque de Limpeza atua, semanalmente, na retirada de entulhos e descarte irregular de resíduos em determinados bairros.

Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil através do telefone 153.

Escritório de Comunicação PMC