Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/08/acoes-pos-temporal_reduzidas_gustavo-garbino-1.jpg

Prefeitura realizou o corte de mais de 250 árvores de grande porte caídas após o temporal

Download Imagem Original

Foto: Gustavo Garbino/PMC

A Prefeitura de Canoas segue trabalhando de forma incansável para amenizar os estragos causados pelo temporal da última segunda-feira (15). Já foram cortadas e retiradas 249 árvores de grande porte, que estavam caídas em unidades de saúde, escolas e residências ou obstruindo vias públicas. Os trabalhos de corte estão sendo realizados pela Secretaria do Meio Ambiente, Defesa Civil e subprefeituras.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Paulo Ritter, a equipe segue atuando para a recuperação da cidade. “Ainda estamos trabalhando para atender todas as demandas. Como caíram muitas árvores de grande porte, a dificuldade para cortar e retirar é muito maior. Seguimos com a prioridade para liberação completa das escolas e equipamentos de saúde”.

Já foi realizada a desobstrução das vias principais de acesso e saída da cidade, mas ainda há registro de ruas secundárias bloqueadas. De acordo com estimativa da SMMA, ainda precisam ser retiradas 451 árvores caídas.

Capão do Corvo segue bloqueado
Na última semana, a Prefeitura de Canoas interditou o acesso do público ao Parque Municipal Getúlio Vargas (Capão do Corvo). A medida foi tomada visando garantir a segurança da população, já que o local foi um dos mais afetados pela queda de árvores na cidade e há o risco iminente de novas quedas. A interdição permanece até que seja garantida a segurança dos usuários.

Escritório de Comunicação PMC